A Iridologia surgiu há 200 anos na Hungria. Um menino chamado Ignatz Von Peczely quebrou acidentalmente a pata de uma coruja e notou que naquele exato momento, surgiu um sinal na íris da coruja, um pouco abaixo da pupila.
Von Peczely cuidou da ave e observou que, à medida que ia consolidando a fratura, o sinal mudava de característica até se tornar um ponto permanente. Mais tarde Von Peczely tornou-se médico e passou a estudar a íris humana.
Iridologia é a ciência da leitura da condição do organismo através da íris do olho. É possível através desta ciência obter uma visão da intensidade dos fenômenos ocorridos no corpo. Ela revela se há inflamação, onde e como. Revela a constituição física e mental do corpo, as debilidades congênitas e as relações entre as diversas partes do corpo. De todos os métodos diagnósticos, a Iridologia proporciona a melhor ideia sobre o terreno genético constitucional das pessoas.
Sugestões: para todos os problemas de saúde, para conhecer os órgãos e tecidos enfraquecidos ou as emoções perturbadoras
Retornos: 1 vez por mês; ou caso receber orientação completa, só precisa de reavaliação se houver algum problema novo
Tratamento: utiliza dieta alimentar, vitaminas, sais minerais e plantas medicinais