Quando usados adequadamente, os objetos de Feng Shui são fontes de captação e de equilíbrio energético que servem para promover a harmonia do lar. Existe uma grande variedade de objetos que podem facilmente ser encontrados em lojas direcionadas a esta prática chinesa.
Cada um deles tem uma função específica, assim como um local apropriado para ser colocado. Com eles, sua casa vai vibrar em harmonia. Desde o espanta espíritos, à rã de três patas, aos cristais, passando pelo aquário, os cães Phu, o Buda ou até a fonte interior, tudo tem um significado determinante. Confira:
Moedas chinesas - Devem ser sempre em número ímpar e unidas com uma fita chinesa. Colocadas debaixo da pedra do jardim da sua casa, no fundo da sua carteira, ou na agenda, as moedas chinesas são um excelente chamariz de dinheiro.
Aquário - Coloque peixes muito coloridos no aquário e quando um deles morrer, não hesite em substituí-lo por outro. Os chineses acreditam mesmo que foi ele que absorveu as energias negativas da sua casa. Coloque o aquário sempre na zona perto da porta da entrada para atrair sucesso.
A rã de três patas - Típica da cultura chinesa, deve ter sempre uma moeda chinesa na boca e deve estar sempre virada para a porta da entrada. Acredita-se que assim a rã dá as boas-vindas ao Feng Shui.
A fonte de interior - É um belo objeto que pode ser colocado em qualquer parte da casa, lembrando que a água deve estar sempre em movimento, garantindo a continuidade da sua harmonia financeira.
O Buda - É um elemento mítico e indispensável para a sua casa. Deve estar sempre rindo, oferecendo alegria às pessoas do lar.
O espanta espírito – Conhecido também como "campainha de vento", significa a nossa vida. Afasta as más energias e traz a alegria e a harmonia. Sempre que sentir um clima estranho recorra à campainha do vento para levar para longe a carga maléfica e acolher as boas energias. Como sinal de proteção, deve ser colocada logo na entrada da casa para proteger você e seus convidados de energias negativas.
Os cães Phu - Característicos da cultura chinesa, devem estar sempre aos pares e nunca revelando um número ímpar. São eles que protegem o seu lar, escritório ou qualquer outro local onde tenha que estar muito tempo, sempre à entrada da porta que é para afastar as pessoas mal-intencionadas.
Potes – Servem para captar a sabedoria. Não devem possuir tampa. Uma coleção deles é o ideal, podendo ser colocados em qualquer ponto da casa.
Leque vermelho - O leque vermelho deve estar o mais alto possível, sendo a sala ou o topo das escadas um excelente local. O objetivo é apanhar os demônios.
Cristais - São elementos indispensáveis e que servem especialmente para captar energia positiva, oferecendo-a ao ambiente.
O incenso e as velas - São também importantes para atingir a harmonia. O incenso pode ser utilizado sempre que quiser, em qualquer lugar, e é uma forma de atingir a vertente espiritual. Para a meditação, o relaxamento e bem estar, o incenso é obrigatório. Limpa o ar de más influências e é aconselhável estar aceso nos locais onde passam muitas pessoas. As velas são igualmente importantes para estes estados de meditação e harmonia. Podem também revelar outros fatores: branca, pastel ou vermelha indica paixão. Em zonas mais elevadas, num castiçal, significa proteção dos deuses, enquanto que se estiver numa zona mais baixa, num vaso, é sinal que todo o ambiente à sua volta repousa de harmonia e paz.